default-header_site-1-1-1-2-1-palvtt8fbl7kmd88sgr644o6t8q3fdmh4i43crtm00 (1)

O Pároco

Lucas Reginaldo Benfica, sdn –  Missionário Sacramentino de Nossa Senhora

Nasceu no dia 27 de fevereiro de 1981, na cidade de Durandé – MG. É o terceiro filho de Sebastião Benfica e Ana de Oliveira Benfica Feitosa.

Fez os estudos primários, ensino fundamental e médio na Escola Estadual Quinca Franco de Durandé.

Entrou para o seminário (Frei Paulo Fontes, em Manhumirim-MG) no dia 04 de fevereiro de 2001. Um ano depois foi transferido para a capital de Minas Gerais, Belo Horizonte, para fazer os estudos filosóficos, no Instituto Santo Tomás de Aquino (ISTA), pela Pontifícia Universidade Católica de Minas (PUC – Minas), nos anos de 2002-2004.

Em 2005 foi admitido ao noviciado, passando esta etapa na cidade de Matozinhos-MG. No dia 07 de janeiro de 2006 professou seus primeiros votos. No mesmo ano, fez experiência pastoral (tirocínio) na Paróquia Santa Rosa de Lima, na cidade de Jaguaribara-CE.

No ano de 2007 retornou para Belo Horizonte para fazer os estudos teológicos.

Em 2009 chegou ao término do curso teológico pelo Centro de Estudos da Companhia de Jesus, Faculdade de Filosofia e Teologia (FAJE).

No dia 07 de janeiro de 2010 fez sua profissão perpétua na Congregação nos Missionários Sacramentinos de Nossa Senhora.

Após Celebração do XIV Capítulo Geral dos Missionários Sacramentinos de Nossa Senhora, realizado nos dias 11 a 15 de janeiro de 2010, Lucas recebeu destinação para nova missão, foi enviado para a Área Missionária Tarumã-Manaus-AM.

No dia 25 de abril de 2010 foi ordenado Diácono por Dom Luiz Soares Vieira, Arcebispo de Manaus.

E no dia 24 de outubro de 2010, em solene celebração eucarística, pela imposição das mãos e oração consecratória de Dom José Martins da Silva, foi ordenado Padre para o serviço do Povo de Deus, na Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Funções:

2011 a 2013: Vigário paroquial na Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Pajuçara, CE.

2014 a 2017: Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Pajuçara, CE./Coordenador do Projeto Vida Júlio Emílio (PROVIJE) e responsável pela casa de Formação padre Júlio Maria em Maracanaú-CE.

Atualmente: Pároco da Paróquia de São Sebastião de Espera Feliz – MG, desde 2018.

Shopping Basket
WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de secretaria está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
👋 Olá, como posso ajudar?