Natal, tempo de promover a paz!

Prezados paroquianos e paroquianas, o Natal conta a história da família de Nazaré, Jesus, Maria e José, exemplo de amor, sinal de paz e humildade para toda a humanidade.

É tempo de se deixar guiar pelas luzes divinas e ser conduzido para o caminho da paz e do bem. Por isso, deixe o espírito do Natal entrar em sua vida. O Natal é amor, o Natal é família! O Natal é paz!

Mais do que uma data festiva do calendário, o Natal constitui uma verdadeira oportunidade de encontro com Deus e com a comunidade de irmãos e irmãs. O menino Jesus renasce novamente em nossos corações e manifesta as bênçãos do Verbo Encarnado; que, fazendo-se homem igual a nós, veio habitar na Terra para experimentar as alegrias e as esperanças, as tristezas e as angústias das pessoas, sobretudo dos pobres e de todos aqueles que sofrem as injustiças e todo tipo de violência.

O nascimento de Jesus traduz a certeza de que não estamos sozinhos neste mundo. Deus vem ao nosso encontro, faz novas todas as coisas e anuncia-nos uma grande alegria. Este é o autêntico significado do natal: a graça de podermos confiar na simplicidade de um pequeno menino que nasceu na humildade e se tornou o maior homem do mundo para trazer-nos a paz e salvar a humanidade.

Feliz Natal!

Pe. Lucas Reginaldo Bemfica, sdn

Compartilhe:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Shopping Basket
WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de secretaria está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
👋 Olá, como posso ajudar?